Magias, Feitiços e Rituais




Deusa Lilith
Encontramos diversas informações sobre Lilith, alguns consideram ela como deusa e outros a veem como demônio. Como se demônio fosse algo pejorativo ou maléfico, mas na verdade demônio significa inteligência e conhecimento, conforme a origem grega.
Considero importante buscar informações referente a uma divindade, seja ela qual for, porém não devemos nos prender a coisas sem importância. O que é importa saber e guardar em relação a um Deus ou uma Deusa? Quem eles são, suas características e quais energias podem trazer para nossas vidas, como agradar e se comunicar com eles... Pois o restante você vai aprender com a própria divindade.
Lilith é um arquétipo da tradição judaica, mas também há informações de ser uma deusa mais antiga que Innana, e conhecida como a mãe dos demônios, dos vampiros, dos súcubos (demônia sexual) e incubus (demônio sexual) que se alimentam da energia sexual, a mulher escarlate que guarda as portas do inferno. Mas na verdade, Lilith representa uma grande força de transmutação, possibilidade de se libertar e de dizer NÃO as situações opressoras, o conhecimento do nosso lado sombrio, a mulher fugitiva de adão que juntamente com Lucifer fizeram adão e eva cometer adultério e serem expulsos do paraíso, na origem islâmica ela é considerada a mãe dos djinn, a 13º constelação - Ophiúchus que foi retirada do zodíaco há 5 mil anos.
A verdade é que Lilith  representa a trindade da alma, o poder mental e a sabedoria feminina, intuição, liberdade, coragem, independência, mulher dominadora, que caça e cuida dos filhos, mulher sensual que não teme mas é temida, mulher forte e guerreira.
Lilith está profundamente associada a coruja, sendo representada como uma mulher sedutora com pés de coruja e asas. Foi originalmente a rainhas do céu sumeriana, também conhecida como A Lua Negra. Muitos acreditam que Lilith transfigurou-se posteriormente em inúmeras deusas lunares como Ishtar, Astarte, Ísis, Cibete, Hécate e assim por diante.
Lilith no mapa astral representa nosso poder original e ocultando, o resgate consciência e o caminho para o autoconhecimento, a sedução, o carisma, o magnetismo e também o lugar onde a pessoa pode se distanciar de suas referências, fazer escolhas perigosas ou se envolver em situações dificeis. Para os homens revela a luta pelo equilíbrio na dualidade do ser e pelo poder oculto.
Assim como Lilith é cruel, destrutiva e maligna, também é boa, complacente e benévola. Como tudo no universo, Lilith também possui sua dualidade que se pensarmos bem, a dualidade nada mais é do que o equilíbrio e a busca dele. Se caminharmos apenas pela luz ou apenas pela escuridão ficaremos cegos, por isso há necessidade de equilibrar a dualidade que há em nós e no nosso meio.
A oferendas para Lilith são:
 Velas vermelhas e pretas;
 Domina proteção da natureza das mulheres e crianças, tempestades, terror, sensualidade, fertilidade e prazer.
Flores: vermelhas e roxas.
Especiarias doces e picantes, vinho tinto,maçã, uva, morango e frutas vermelhas em geral.
Cristais: Rubi, Granada Vermelha, Hematita, Ônix...
Elementos: Fogo e água;
Incensos: Canela, Dama da Noite, Maçã e etc.
Lua: Cheia e Negra;
Animais: Coruja, Escorpião, Aranha, Serpente, Corvo e etc.
Um outro detalhe tão importante quanto é montar o altar dela SOZINHA na direção leste... O que escrevi aqui foi apenas uma gota no oceano que é Lilith, além de estudar você que deseja cultuar esta Deusa tão maravilhosa e grandiosa deve também buscar conexão com ela. Se despir de todas as outras crenças é o primeiro passo, pois demônio não é um ser maléfico como as religiões monoteístas pregam e não existe incorporação de Lilith pois ela não é um exu ou orixá. Ela deve ser tratada com muito amor e respeito... Só mais um detalhe, ela é vingativa, então não brinque com ela!
Para quem me pede sugestões de Livros:
"Lilith A Lua Negra" Roberto Sucuteri
"O universo de Lilith" Luciana Machado
Há muitos, porém não li todos. Não confie em tudo que lê/ouve, principalmente na internet e muito menos faça feitiços, rituais, invocações e evocações que você vê por aí.